sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

E nimguém calaaa este chororôÔôôÔ

Será a atitude do Botafogo coerente no momento? Ao perder um clássico conturbado, dizer que foram roubados, que o campeonato não possui mais credibilidade alguma, que os dirigentes do futebol carioca são flamenguistas. Enfim analisemos os casos pontualmente.

Primeiramente o penalti em Fábio Luciano fora indiscutível, visto que foi-lhe arrancada a camisa no lance em uma infantilidade do zagueiro botafoguense.

Posteriormente em uma confusão na área onde o atacante Souza pediu a bola para colocá-la em jogo (apenas isso) houve um empurra empurra e expulsou-se um de cada lado, o que é praxe no futebol.

Não contendo-se com o empate o time alvinegro perde a cabeça e num lance infantil, lúcio flávio faz falta por trás e mata um contra-ataque flamenguista, como já tinha cartão amarelo fora expulso.

Não contente o zagueiro que cometeu o penalti (Ferreiro) deu uma entrada desleal no meia cristian e o árbitro não marcou nada, deixando o botafogo com grande contra-ataque. Com os fatos expostos pergunto, onde estará o problema, no árbitro ou no time do botafogo que desde as derrotas para o São Paulo (onde perdeu a liderança do brasileirao) e para o River Plate (esta vergonhosa pela copa sul-americana) o time perdeu a capacidade de gerenciar as derrotas. Neste caso mostrou-se um time destemperamentado que não soube perder.

Um comentário:

Viciado em futebol disse...

em um clássico como este é sempre muito difícil dar um palpite, até porque acho o time do palmeiras melhor, porém o time do corinthians vive um momento inegávelmente melhor. por não duvidar da capacidade de luxemburgo e seus comandados meu palpite é de 2x1 para o verdão.