quarta-feira, 2 de abril de 2008

Eu quero é ver o Créu!

No último final de semana, depois de uma comemoração provocativa do jogador do Avaí em frente à torcida do Figueirense, iniciou- se um tulmuto entre os jogadores que terminou com 4 jogadores expulsos.

Agora, quem perdeu mesmo foi o futebol, ou melhor, o futebol brasileiro. Depois desta confusão, foi passado uma cartillha para todos os árbitros, mandando eles coibirem provocações nas comemorações.

A verdade é uma só: o futebol está ficando é muito chato. O gol, é o momento de maior extase de um jogador, é o momento de extravazar. Já proibiram os jogadores de tirar a camisa do time na hora do gol, de subir em alambrado pra comemorar junto de sua torcida agora querem proibir o créu e outras comemorações.

O futebol é tão bom e gostoso, não só pela beleza de alguns lances, e sim pela provocação que as pessoas fazem um dia depois dos jogos. Esta magia não pode acabar. Que saudades eu tenho do Viola, que a cada gol comemorava de um jeito diferente. Quem não se lembra do primeiro jogo da final do paulista de 94, que Viola ao fazer um gol pelo Corinthians contra o Palmeiras imitou um porco no chão. Ao invés de confusão vimos o jogo terminar normalmente,e na outra semana Wanderley Luxemburgo usou essa comemoração para motivar seus jogadores a arrebentar no segundo jogo. Resultado do segundo jogo: 4 x 1 para o Palmeiras campeão paulista.

Portanto, não quero deixar de ver o créu, nem o xororo e nem o porco no chão, esta magia não pode acabar.

Um comentário:

espelhodeteto disse...

aff sacanagem quererem proibir o créééuuuu

deviam proibir, os caras que só querem brigar, de entrar no estádio de futebol...

poruqe o creééééééééuuu póóóóódii

abraçoo