quinta-feira, 8 de maio de 2008

A Perua da Gavea

Todas as manhãs lá ia ela, toda emperequetada, descendo pela rua da Cobal, ali pertinho das Sendas. Na sua volta D. Mariana destribuia laranjas para a molecada da penera do Flamengo. Como todos sabem D. Mariana era Flamenguista de dar febre, e não perdia ao treinos do clube, mas o que mais chamava a atenção eram suas roupas de cores fortes como o verde da melancia, a boca contornada milimetricamente de baton vermelho Flamendo, e geralmente os tradicionais bobes no cabelo, além do que, seus brincos e colares que remetiam a Africa. Quando ela passava pelos novatos futuros jogadores rubros-negros todos iam a loucura com o andar rebolante da D. Mariana nos seus 7 centimetros de salto alto.
Se fosse viva ainda hoje, D. Mariana estaria com uma daquelas febres pós vexame. Já explico o porque; pois o Time da Gavea, campeão carioca(se igualando aos 30 titulos do Fluminense) levou um sapeca ieie ontem a noite em pleno Estadio Mário Filho.
Os jogadores rubro-negros entraram em campo ontem com o mesmo salto alto da D. Mariana, achando que era tudo festa, bastava perder de 2 a zero que a classificação estava garantida. Porém não combinaram com o América do México, que veio ao Rio e jogou um futebol simples, suficiente para fazer 3 na festa flamenguista.
É meus amigos, o Maior do Mundo ficou calado, um minuto de silencio que durou toda a madrugada de ontem....Agora o que resta aos urubus é tirar a roupa de baile e pensar no Santos na estréia do Brasileiro. Libertadores? Agora o Rio é tricolor......

Nenhum comentário: